quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Regime Feliz


Bom dia!!!
Hoje vim contar, dividir e documentar aqui até por fazer que isso seja um estímulo para eu levar a sério a dieta reeducação alimentar que iniciei segunda-feira (13/08/12).
Não fui a médico algum, não estou tomando nada, apenas cortando porcarias do meu cardápio e incluindo coisas mais saudáveis. Preciso perder pelo menos 5kg, mas sou uma pessoa sedentária, preguiçosa e AMOOO  refri e chocolate veneno puro.
Pra começar essa minha batalha dieta, já separei meus grandes aliados: minha garrafinha de água, farinha de linhaça, adoçante, frutas, arroz integral... e a famosa semente de CHIA.




A chia é a semente da vez, originária lá do México. Aqui no Brasil, ela é ainda novidade, mas já virou uma grande promessa no combate ao excesso de peso.
Esse grão milagroso age em duas frentes distintas que auxiliam no emagrecimento. A primeira delas é a redução da fome. Isso de deve graças às doses generosas de fibras. “No intestino, em contato com a água, elas formam um gel que deixa a digestão mais lenta, prolongando a saciedade”, explica a nutricionista Luiza Lima, do Conselho Regional de Nutricionistas da 9a Região, em entrevista à revista SAÚDE!.

As fibras também ajudam a desintoxicar o organismo, pois regulam o trânsito intestinal, promovendo uma limpeza geral. Mas atenção: para obter todos esses benefícios, é preciso ingerir líquidos de modo adequado.
A outra frente é o combate à inflamação do corpo. Mas o que isso tem a ver com a perda de peso? A explicação é simples: “a gordura é resultado de um processo inflamatório do organismo, que deixa de enviar mensagens de saciedade ao cérebro. Com isso, perde-se o controle sobre a fome a ponto de comer e nunca se sentir satisfeita. O ômega 3 presente no grão combate essa inflamação, ajudando o corpo a recuperar o controle sobre o apetite”, afirma a nutricionista Flávia Cyfer, em entrevista à revista VIVA!MAIS.

Como usar Chia?
Existem diversas formas de consumir a chia, você pode misturar com água e aguardar 10 minutos para que se forme o gel, misturar em sucos, alimentos, frutas, iorgutes e receitas em geral.

A farinha de chia pode ser consumida para enriquecer receitas de bolos, pães e biscoitos.

Se o seu objetivo é emagrecer com a chia é recomendável ingerir as sementes cerca de 30 minutos antes das principais refeições diárias!

Fonte: revistas SAÚDE e VIVA!MAIS

Bom... e para terminar o post, vou revelar meu peso....
Peso atual: 59 kg                                    Meta: - 5 kg
Bjokas e vamos lá né....

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui :)